Na próxima quarta-feira (4), o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo receberá representantes de trabalhadores, de empresários e economistas para debater políticas de retomada da indústria nacional.
Na evento será lançado o livro “Produção versus Rentismo – Trabalhadores e empresários pela reindustrialização do Brasil”, da editora Página 8.
Além do presidente do Sindicato, Murilo Pinheiro, o ato contará com as presenças do empresário Mário Bernardini, Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Rafael Lucchesi, diretor da CNI, Eduardo Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Lopes, diretor de redação do HP, do economista Nilson Araújo e de Valentina Macedo, presidente da UMES.
Organizado por Carlos Pereira, o livro é fruto do Seminário Nacional pela Reindustrialização do Brasil, realizado em junho na sede da CTB e que deu início a um movimento unificado entre trabalhadores, empresários e governo, no sentido de reverter o processo de estagnação econômica que há décadas sufoca o setor produtivo brasileiro e o desenvolvimento do país.
Os encontros vêm debatendo alternativas ao modelo econômico baseado nos interesses do setor financeiro em detrimento do desenvolvimento do país, convocando a um aprofundamento das políticas de investimento público, financiamento às empresas nacionais a juros internacionais, valorização do salário e do fortalecimento do consumo interno.
Na terça-feira (3), o livro também será tema de debate em encontro no Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), que receberá o economista Paulo Kliass, o vereador Eliseu Gabriel e o autor do livro, Carlos Pereira.
Confira abaixo as informações dos debates.
Ciro Gomes sempre avisou sobre isso, sobre o rentismo, mas vocês preferiram o “sapo barbudo” e a “esquerda” florzinha!
Meu amigo, o problema nas eleições era ter um candidato que vencesse o Bolsonaro. E esse candidato não era o Ciro. Ou você preferia que o Bolsonaro fosse reeleito?