
O sobrinho de Jair Bolsonaro, Orestes Campos Bolsonaro foi acusado de ter espancado, mordido e ameaçado de morte um homem de 33 anos que seria o atual namorado da ex-companheira de Orestes.
As agressões se iniciaram, segundo a vítima, enquanto o casal ainda estava dormindo na casa da mulher, em Barra do Turvo, na madrugada da última sexta-feira (2).
O homem, que não quis se identificar, afirmou que Orestes descobriu que ele estava dormindo na casa da mulher e entrou na residência com uma chave que mantinha desde quando ambos viviam juntos. Ele começou as agressões, enquanto o homem ainda dormia, armado com um pedaço de madeira.
“Ele chegou lá com a chave que ainda tinha, entrou devagar e encontrou nós dois dormindo no sofá. Acordei com o som da porta abrindo e, quando abri um pouco meus olhos, me deparei com ele em cima de mim pronto para me golpear na cabeça”, contou a vítima ao portal G1.
Ele afirma que conseguiu se defender da pancada, mas, ainda assim, foi atacado diversas vezes, inclusive com mordidas. “Ele também sacou uma arma e atirou dentro da residência, sem se preocupar com os filhos, que também estavam na casa”, diz a vítima. Ninguém foi baleado.
A mulher fugiu com o filho pequeno, conseguindo abrigo na casa de amigos. O homem agredido também conseguiu escapar de Orestes e se escondeu em outra casa. “A todo tempo, me jurou de morte, dizendo que se não fosse agora, seria depois”, disse.
No dia seguinte, o homem agredido voltou para Eldorado, onde mora, e acabou encontrando Orestes em um mercado. Ele saiu do carro e a confusão recomeçou, mas, desta vez, o homem revidou as agressões. A briga foi filmada, e o vídeo foi publicado nas redes sociais. “Achei que ele ia me pedir desculpas, porque meu pai tinha conversado por telefone com ele à noite e ele se mostrou arrependido. Em cidade pequena, todo mundo se conhece”, contou a vítima.
O caso foi registrado como lesão corporal, injúria, ameaça e dano. A Delegacia de Eldorado deve investigar. Orestes é filho de Denise Bolsonaro, irmã do presidente. A família vive em Eldorado, no interior paulista.