Um grupo de taxistas com atuação em Roma lançou uma campanha de apoio aos idosos em meio ao avanço do novo coronavírus, divulgou a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, na quinta-feira (19).
A iniciativa, criada pela cooperativa “Prontotaxi”, foi chamada de “Taxi Amico” (“Táxi amigo”) e se dispõe a transportar gratuitamente medicamentos e compras para os idosos que estão em isolamento domiciliar e fazem parte do grupo de risco da doença, informou a agencia italiana de notícias, ANSA.
“Um gesto de solidariedade incrível. Uma das categorias mais afetadas por esta emergência está na linha de frente para ajudar toda a comunidade”, assinalou a prefeita. “Nestas horas, até os menores gestos podem fazer a diferença”, registrou.
Raggi ainda agradeceu os profissionais pela iniciativa e ressaltou que, embora as medidas restritivas determinem que as pessoas fiquem “longe”, são ações como estas que os “tornam ainda mais próximos”.
As mortes no país chegaram na quinta-feira (19), a 3.405, 427 mais que na quarta-feira, transformando-se no primeiro do mundo em número de vítimas fatais, na frente da China.