“Trump quer governar o mundo pelo Twitter”, ironiza Lula

Presidente em solenidade de entrega de conjunto residencial em Rio Grande (Foto: Reprodução - YouTube - Agência Gov)

O presidente Lula afirmou, na terça-feira (20), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “quer governar o mundo pelo Twitter”.

“No meu gabinete é proibido entrar com celular. Vocês já perceberam que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É fantástico. Todo dia ele fala alguma coisa e o mundo também fala uma coisa. É possível eu tratar o povo com respeito se eu não olhar na cara de vocês?”, disse Lula em evento no Rio Grande do Sul.

Buscando um espaço em que pudesse falar e cometer mais crimes, Donald Trump criou a Truth Social.

Nesta rede social e no Twitter (atual X), Trump faz dezenas de publicações por dia comentando a política de afronta contra o mundo que tem praticado nos EUA.

Na terça-feira (20), Trump publicou em suas redes que ninguém fez mais pela Otan do que qualquer “outra pessoa viva ou morta”.

“Se eu não tivesse aparecido, não haveria Otan agora”, continuou.

A publicação foi feita em um momento de tensão entre os países da Europa e Trump, uma vez que ele anunciou que pretende anexar a Groenlândia ao território dos EUA.

Outro tema tratado pelo presidente norte-americano é a defesa do ICE (serviço de imigração), que se tornou uma polícia política do seu governo, e o sequestro de imigrantes.

A violência praticada pelos agentes do ICE tem levado à morte cidadãos americanos, como Renee Nicole Good, de 37 anos, que foi assassinada no dia 7 de janeiro no Estado de Minnesota por um dos agentes de Trump. Em resposta, têm crescido os protestos contra essa política fascista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *