
“Nossa frente ampla é em defesa intransigente da Democracia, pois temos ‘ódio e nojo à ditadura’”, afirmou o candidato da frente democrática à presidência da Câmara dos Deputados
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do bloco democrático para a presidência da Câmara, disse que “nossa frente ampla é em defesa intransigente da Democracia, pois temos ‘ódio e nojo à ditadura’”, numa referência ao discurso de Ulysses Guimarães no ato de promulgação da Constituição de 1988.
“Vou conversar com todos os partidos do campo progressista. Respeito e reconheço nossos pontos divergentes. Uma Câmara livre e independente é o melhor para o futuro do país”, afirmou Baleia Rossi.
“Com humildade, vamos conversar com cada um dos parlamentares para reafirmar o compromisso que assumimos. Não sou mais candidato apenas do meu partido”, disse.
Seu nome foi oficializado como candidato do bloco democrático depois que o deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB) abriu mão de sua candidatura. Ele foi anunciado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que lidera o bloco democrático.
“A caminhada é difícil, mas tenho certeza de vitória”, afirmou Baleia Rossi.
Ele é apoiado pelos partidos DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PT, PSL, PCdoB, PV, PDT, PSB e Rede.
Arthur Lira (PP-AL) é o candidato de Bolsonaro, interessado na tramitação de sua pauta armamentista e conservadora na Câmara dos Deputados.