Tabata Amaral (PSB), que ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, afirmou que Ricardo Nunes (MDB) “é o pior prefeito que São Paulo já teve” e anunciou seu apoio a Guilherme Boulos (PSol) no segundo turno.
A deputada recebeu 605 mil dos votos, 9,9% do total.
“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes”, declarou.
“No segundo turno votarei em Guilherme Boulos. Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado”, disse em entrevista coletiva.
“Não vou subir em nenhum palanque. Eu não vou desfazer quem eu sou, no que eu acredito. Não vou negociar nenhum cargo, vocês não vão me ver integrando nenhum governo, independente de qual seja o governo eleito, e estou falando de cargo no governo municipal, estadual e federal. Porque a gente lidera um projeto político que é uma alternativa para São Paulo”.
Tabata Amaral assinalou que Nunes é “medíocre pela sua desumanidade, é medíocre pelo aumento da desigualdade”.
“Eu não consigo imaginar que a minha cidade, a cidade mais rica do país, tem 80 mil pessoas na rua. Não entra na cabeça que a cidade que eu tanto amo ser a capital que mais caiu em educação no meu país”, continuou.
Guilherme Boulos falou que “já mandei mensagens para a Tabata, agradecendo a declaração de voto que ela fez”, mas vai “telefonar para ela para reforçar esse agradecimento, esse apoio que ela já assumiu, convidá-la para conversar”.
Apesar de apoiar Boulos na disputa de segundo turno, Tabata enfatizou que “eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”.
“São projetos diferentes, mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”.
“E eu digo para vocês: São Paulo vai ter a melhor educação pública do Brasil. Não vai ser agora, infelizmente. Mas eu tenho tanta convicção que essa caminhada só começou”, completou.
Boulos chegou ao segundo turno com apenas 25 mil votos a menos do que o atual prefeito Ricardo Nunes. Nunes recebeu 1.801.139 votos, enquanto Boulos teve 1.776.127.