Flamengo e Vasco fizeram o chamado clássico protocolar e não saíram do zero, ante um público pequeno de 20.862 presentes no Maracanã. Bom para o Rubro-Negro que somou mais um ponto e só precisa de mais um para se classificar pelo Grupo B para a semifinal da Taça Guanabara.
Pelo mesmo grupo, a Cruz de Malta somou quatro pontos e ficou na quinta posição, com classificação em perigo.
O Mengão tomou a iniciativa de jogo, mas o Vasco equilibrou e quase marca com Evander. O Flamengo respondeu com Felipe Vizeu, “veterano” de 21 anos no time de garotos e Paulo César Carpergiani, que ainda teve um gol de Rhodolfo bem anulado, por impedimento de Vizeu, pelo juiz. E o clássico ficou nisso.
O colombiano Marlos Moreno entrou no segundo tempo, em sua estreia pelo Flamengo.
No Pacaembu, o Corinthians passou pelo São Por 2 a 1, gols de Jadson – logo na primeira jogada de ataque do Timão – e Balbuena, descontando Brenner para o Tricolor.
Se por um lado, a dupla Jadson e Rodriguinho mostrava um bom entrosamento, por outro, o badalado atacante Diego Souza quase não participou do jogo.
O Timão somou nove pontos e se manteve no topo da tabela do Grupo A, enquanto o Tricolor alcançou apenas quatro pontos no Grupo B, em situação perigosa de classificação.