Leia abaixo pronunciamento do deputado Arnaldo Faria de Sá no dia 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados:
“O dia 24 de janeiro não pode passar em branco. É o dia da Previdência Social e nós estamos aqui para denunciar que a corrupção tomou conta desse país. Todos os problemas da Petrobrás, Eletrobrás, fundos de pensão, BNDES, a culpa é da Previdência. Que culpa tem a Previdência? Todos os benefícios têm o chamado cálculo atuarial: tem a contribuição para poder ter o benefício. E os benefícios assistenciais têm contribuição própria: o PIS e CONFINS, criados em 1988, na Constituição.
A Previdência não é culpada de nada, mas fazem o jogo do mercado, querendo dizer que a Previdência é culpada de todos os problemas da economia brasileira. Eles querem sabem o que? Acabar com a Previdência Pública para fazer o jogo da privada. É isso que eles querem, mas não vamos deixar acontecer.
Já evitamos isso com FHC em 1998, já evitamos isso com Lula em 2003, já evitamos isso em 2015 com a Dilma e vamos evitar de novo agora com esse governo ilegal, ilegítimo, que quer tirar o seu direito. Não vamos deixar isso acontecer.
Já ganhamos em 2017 e agora em 2018 vamos impedir que isso aconteça. O seu benefício é sagrado. É o respeito, e todos devemos, acima de tudo, ter carinho e atenção com todos vocês. Parabéns aposentados e pensionistas. Parabéns segurados e servidores que a nossa luta continua”.