“Tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada”
A cantora Alcione, em conversa com a sambista Teresa Cristina, durante uma live desta, fez um desabafo contra o atual presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Sérgio Camargo, que tem atacado o movimento negro e Zumbi dos Palmares, símbolo da luta negra contra a escravidão.
“Eu vi uma matéria daquele ‘Zé ninguém’ da Fundação Palmares… Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção”, disse a cantora.
“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, completou Alcione.
Sérgio Camargo disse em reunião que o movimento negro é uma “escória maldita” e que seus membros são “vagabundos”. Além disso, deprecia Zumbi dos Palmares e ameaça demitir servidores da Fundação Palmares que não se submetam a ele. Para Camargo, a importância do 13 de Maio é a Princesa Isabel e não a libertação dos escravos.
Teresa Cristina agradeceu a participação de Alcione em sua live e a homenageou pelas redes sociais.
“Ela chegou, se anunciou, falou, mandou recado, encantou, e tornou minha live um cantinho sagrado e abençoado. Que artista gigante é @alcioneamarrom. Gigante como o tamanho e o alcance de sua voz. O último show que eu assisti antes da pandemia, ainda tenho lembranças dele aqui no meu peito. Eu vim aqui agradecer a presença da nossa Marrom na minha live de ontem. Agradeço a ela e a Deus por viver na mesma época que ela, por ter a honra de ouvi-la chamar meu nome. Muito axé pra vc, Senhora da Voz! Axé!!”, disse Cristina.