Com febre de 38º, Jair Bolsonaro fará novo teste para coronavírus. O resultado deve sair na tarde da terça-feira (7).
Na segunda-feira (6), Bolsonaro começou a sentir um desconforto no pulmão e fez exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Segundo a CNN, ele está com 38º de febre e 96% de oxigenação no sangue, que são sintomas de coronavírus.
“Eu tô evitando, que eu vim do hospital agora, que eu fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Fiz exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem”, disse.
Essa semana, Bolsonaro almoçou com diversos ministros na embaixada americana, em comemoração à independência dos EUA. Nenhum deles usou máscara.
Desde o começo da pandemia ele não está respeitando a orientação das autoridades médicas de usar máscara e evitar aglomerações. Ele chegou a participar de manifestações, dar a mão a apoiadores e tirar fotos sem usar a máscara.
No começo de março, quando voltou dos Estados Unidos, realizou três testes de coronavírus, que deram negativo. Da comitiva que o acompanhou, 23 pessoas foram infectadas.
Na sexta-feira (3), Bolsonaro publicou, com vetos, a lei 14.019/20, que estabelece mecanismos de combate à propagação do novo coronavírus, obrigando o uso de máscaras de proteção individual em locais públicos e privados acessíveis aos públicos.
Ao sancionar a lei, ele vetou a obrigação do uso de máscaras no comércio, na indústria, em escolas, em igrejas e em templos religiosos, bem como em demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.
Vetou também a obrigação do uso de máscaras em presídios.