Deputado dos EUA: “Juntos, Bolsonaro e Trump atentam contra a vida de brasileiros”

Além do deputado Eliot (foto), outros 24 deputados democratas denunciam que Bolsonaro "desconsidera o estado de direito e tem desmantelado árduo progresso nos direitos civis, humanos, ambientais e trabalhistas" - foto - Joshua Roberts -Reuters

Deputado democrata Eliot Engel denuncia que, ao propagarem a falsa ideia da “cura pela cloroquina”, Bolsonaro e Trump “comprometem a saúde de milhões de brasileiros”

“Estou muito preocupado com as ramificações perigosas da relação Trump-Bolsonaro na época da covid-19”, afirma o deputado.

“PERIGOSO E IRRESPONSÁVEL”: TRUMP DESPEJA CLOROQUINA NO BRASIL

“No mês passado”, afirma Eliot, “denunciei publicamente a decisão do presidente Trump de enviar dois milhões de doses de hidroxicloroquina para ‘ajudar’ o Brasil a combater o vírus. Uma decisão tão perigosa e irresponsável apenas encoraja o presidente Bolsonaro a continuar divulgando informações falsas sobre os benefícios da hidroxicloroquina e pode comprometer a saúde de milhões de brasileiros”.

Engel, deputado por Nova Iorque e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes norte- americana, não está sozinho entre os parlamentares democratas ao manifestar sua preocupação com a relação Trump/Bolsonaro, nociva para ambos os povos. Em junho, 24 dos 25 deputados do partido na Comissão de Orçamento e Assuntos Tributários da Câmara dos EUA enviaram uma carta ao representante comercial da Casa Branca, Robert Lighthizer, declarando-se contrários a qualquer novo acordo comercial com o Brasil.

No documento, os parlamentares defendem sua posição afirmando que Bolsonaro “desconsidera o estado de direito e tem desmantelado árduo progresso nos direitos civis, humanos, ambientais e trabalhistas” no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *