A convenção virtual do PSTU oficializou no sábado (12) a candidatura da líder sindical Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado à Prefeitura de São Paulo.
Vera Lúcia terá como seu companheiro de chapa o Professor Lucas. O partido lançou seis candidatos a vereador, sendo quatro mulheres.
Segundo Vera Lúcia, sua candidatura representará uma “alternativa socialista” e “revolucionária” para a cidade de São Paulo.
A candidatura propõe o não pagamento da dívida do município, o fim da isenção de ISS e IPTU de grandes empresas, a suspensão, por dez anos, das remessas de lucro de empresas para seus países de origem, entre outras propostas.
De acordo com ela, o governo do PSTU vai ser feito por meio de conselhos populares.
“O sistema capitalista vive um grau máximo de degeneração. A pobreza aumentou enquanto a riqueza se concentra na mão de poucos multimilionários. Essa é a natureza do sistema capitalista, ela produz e se desenvolve com a necessidade de garantir o lucro do grande empresariado, em detrimento das necessidades humanas da classe trabalhadora”, disse Vera.
Candidata a presidente em 2018 pelo PSTU, recebeu 55.762 votos.
Ela é natural de Inajá, em Pernambuco, foi presidente estadual do PSTU no estado de Sergipe. É formada em Ciências Sociais em Sergipe e trabalhou como garçonete e datilógrafa. Integrou movimentos sindicais e estudantis.