A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, participou de uma reunião em apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para a Presidência da Câmara.
Flordelis estava usando tornozeleira eletrônica.
A deputada bolsonarista participou tranquilamente do evento, mas os colegas evitaram que ela saísse nas fotos. Flordelis está em apenas uma foto “oficial” com os colegas.
Os funcionários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiram registrar sua presença em outras fotos.
Arthur Lira é o candidato de Jair Bolsonaro para a Presidência da Câmara. Ele se reuniu com deputados estaduais e federais do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).
Apesar das inúmeras provas de que Flordelis foi a mandante do assassinato de Anderson do Carmo, a imunidade parlamentar impede que ela seja presa.
Seu afastamento da Câmara dos Deputados não ocorreu porque a Comissão de Ética ainda não se reuniu.
O pastor Anderson do Carmo foi morto na madrugada de 16 de junho de 2019 com 30 tiros na garagem da casa onde morava com a deputada Flordelis e os filhos.
No entanto, as investigações mostram que Flordelis já tentava matá-lo desde 2018 através de envenenamento, aos poucos, com arsênico e cianeto. Foram pelo menos seis tentativas — e idas ao hospital – desde então.