O presidente da Confederação dos Aposentados do Brasil (COBAP), Warley Martins Gonçalles foi indicado ao “Prêmio Zilda Arns” pela defesa e promoção dos direitos dos idosos. O prêmio será concedido a cinco personalidades do Brasil.
A iniciativa partiu do deputado federal Sinval Malheiros, que formalizará nesta semana, em Brasília, a indicação do líder dos aposentados.
“Tenho 30 anos de amizade com Warley. Juntos abraçamos diversas lutas e causas sociais. Ajudamos muita gente necessitada, principalmente as pessoas idosas. Nossa mais recente e vitoriosa batalha foi contra a Reforma da Previdência. É hora de coroar o maior líder da história dos aposentados. Espero que o Congresso Nacional tenha a sensibilidade em escolher Warley para receber essa homenagem inédita”, declarou Sinval Malheiros.
Os vencedores desta menção serão escolhidos pelo Conselho Deliberativo formado pelo Segundo-Secretário da Câmara, membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e pelos representantes de cada partido político.