Renildo: “é absurdo” governo Bolsonaro culpar o SUS pela pandemia

Líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE). Foto: Richard Silva - PCdoB na Câmara

O deputado Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara, criticou a declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, segundo a qual a pandemia se agudizou no país por culpa “das carências do nosso sistema de saúde”.

“É impressionante a capacidade do governo Bolsonaro se eximir de responsabilidades e inventar culpados para a pandemia de coronavírus. É absurda a opinião do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que o SUS seja o responsável por parte dos resultados negativo”, afirmou Calheiros.

Na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, Marcelo Queiroga tentou limpar a barra do governo Bolsonaro, que continua boicotando as medidas de distanciamento social e atrasou em meses a compra de vacinas.

Queiroga também “esqueceu” de mencionar que o Jair Bolsonaro cortou em 72% a verba para custeio dos leitos de UTI nos Estados, o que resultou na perda de 30% dos leitos.

Segundo ele, “o nosso sistema de saúde, a despeito dos avanços que teve nas últimas três décadas, padecia de vicissitudes. Unidades hospitalares sucateadas, urgências lotadas, UTIs lotadas e filas de cirurgias para serem realizadas”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *