Ciclo especial dedicado às realizadoras na cinematografia soviética e russa será exibido no Cinema #EmCasaComSesc
O Sesc São Paulo apresenta a partir desta sexta-feira (23), em sua plataforma Sesc Digital o filme “Rapaziada” (1981), de Iskra Babich, do projeto “Mulheres do Cinema Soviético e Russo”.
Os filmes do ciclo especial que destaca o protagonismo feminino no cinema soviético e russo contará com novas estreias todas as sextas-feiras durante todo o mês de julho. Eles permanecerão disponíveis gratuitamente durante um mês a partir da estreia.
O projeto Mulheres do Cinema Soviético e Russo é uma parceria do Sesc com o CPC-UMES Filmes, que distribui os filmes do estúdio russo Mosfilm no Brasil.
“Rapaziada!” (1981), de Iskra Babich, é um drama familiar que conta a história de Pavel, que enquanto servia o Exército recebera uma carta de sua mãe dizendo que Nastya, sua noiva, o traía. Ele decide, então, não retornar à sua cidade natal após o término do serviço militar. Treze anos depois, Pavel descobre que a mãe se enganara. Nastya morrera, deixando três filhos órfãos, a mais velha sendo também filha dele. O que fazer? O filme recebeu Menção Honrosa no 32º Festival de Berlim.
Para assistir “Rapaziada”, basta acessar a plataforma Sesc Digital:
https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/rapaziada
Os primeiros filme da série, “A Ascensão” (1977), de Larisa Shepitko, e “O Homem do Boulevard des Capucines” (1979), Alla Surikova continuarão disponíveis no Cinema #EmCasaComSesc durante as próximas semanas.
https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/a-ascensao
https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/o-homem-do-boulevard-des-capucines
#EmCasaComSesc
Lançada em junho de 2021, a série dedicada à sétima arte, o Cinema #EmCasaComSesc, faz parte da plataforma Sesc Digital, iniciativa que busca oferecer parte dos serviços da entidade cultural à população de forma remota.
Toda semana, o Cinema #EmCasaComSesc, disponibiliza quatro filmes, entre longas e curtas metragens, com exibição gratuita de filmes em streaming de alta qualidade e curadoria do CineSesc.
Para acompanhar a programação, acesse:
sescsp.org.br/cinemaemcasa