Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado, nesta sexta-feira (6), Marcio França (PSB) assumiu o governo de São Paulo após Geraldo Alckmin (PSDB) se afastar do cargo para disputar a Presidência da República. França concorrerá ao cargo de governador nas eleições de outubro.
“É com muita honra que venho a esta tribuna para assumir o Governo de São Paulo. Sei que é uma grande tarefa e estou ciente da responsabilidade que isso impõe. O Estado é forte, soberano e um exemplo para o Brasil”, declarou.
Marcio França tomou posse na presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do vice-presidente Beto Albuquerque, do líder do PSB na Câmara, Julio Delgado, parlamentares, prefeitos, vereadores além de representantes de movimentos sociais.
“Acima de nós e dos nossos partidos está o povo de São Paulo, o povo brasileiro. Eles sim são os verdadeiros donos de tudo o que fazemos, das nossas decisões e do Estado. A eles serei sempre submisso”, destacou o governador.
França ressaltou que São Paulo tem uma “longa trajetória” de proporcionar “saídas importantes” para o país. “Estou convicto de que daqui saem as intermediações ponderadas, que podem gerar estabilidade no Brasil”, afirmou.