A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) realizou ato em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, nesta terça-feira, na Avenida Paulista. Para o presidente da Central, Ubiraci Dantas de Oliveira, “os trabalhadores enfrentam hoje o maior crime que já foi cometido contra seus direitos, que é essa reforma trabalhista, implementada apenas para prejudicar os trabalhadores e deixá-los ainda mais vulneráveis frente aos patrões e às grandes empresas, interessadas em explorar cada vez mais e pagar cada vez menos”.
“É fundamental que os trabalhadores mantenham a pressão, nas fábricas, nos locais de trabalho e nas ruas para revertermos esse jogo. Precisamos também com urgência que o Brasil volte a crescer, uma política nacional de desenvolvimento. E para nós quem tem capacidade de aplicar essa política é o companheiro João Vicente Goulart, filho do presidente Jango, candidato a presidente pelo PPL. Queremos exterminar essa cambada de ladrões que está roubando o nosso Brasil, roubando o nosso povo e dando o dinheiro da Saúde, da Educação e da Segurança Pública para ladrões. Chega, basta! É o 1º de maio e nós queremos o fim dessa roubalheira que aí está, queremos dignidade para o trabalhador! Viva o 1º de maio, viva o trabalhador brasileiro! Vamos à luta companheiros”, conclamou Bira.
A luta pela revogação da reforma trabalhista também foi ressaltada pela presidente da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Glaucia Morelli. “Essa reforma trabalhista é uma verdadeira volta à escravidão e nós temos que barrar esse avanço neoliberal! Precisamos revogar a reforma trabalhista, que chegou a colocar mulheres grávidas a mercê do trabalho em local insalubre. Isso é um crime. Por isso estamos aqui em maio defendendo a vida da mulher brasileira e da gestante! A pátria livre não tardará! Nós vamos libertar o Brasil dessa escravidão da corrupção e do desemprego”, disse Glaucia.
O ato contou também com a presença de sindicalistas entre eles dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais, que acabaram de sair de uma vitoriosa greve contra a “reforma” da Previdência de Dória. Durante o ato da CGTB, houve roda de samba, roda de capoeira, e ao final, os trabalhadores saíram em manifestação.
NÃO SOU NINGUÉM DE EXPRESSÃO PARA FALAR O QUE SE DEVE A ESSA CORJA DE ANTI-PATRIOTAS , ESSA CORJAJ QUE NÃO SE SABE DE ONDE SURGIU, QUERENDO QUE NOS RETORNEMOS Á IDADE MÉDIA ,GENTE RETRÓGRADA QUE QUEREM DESTRUIR O QUE O GRANDE GETÚLIO DORNELLES VARGAS NOS DEIXOU. DEVEMOS ALEM DE LUTAR NAS RUAS , NOS SINDICATOS ,NAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS ,NAS FÁBRICAS , NAS ESCOLAS DE TODOS OS NÍVEIS , FAÇAMOS REUNIÕES COM DEPUTADOS NACIONALISTAS ( QUE (ACHO ), , DEVEM AINDA EXISTIR . DAR TODO APOIO AO BIRA DA C G T B ,QUE É UMA FIGURA ÍMPAR NA DEFESA DOS BRASILEIROS TRABALHADORES.. É PRECISO IDENTIFICAR NA CÂMARA FEDERAL , DEPUTADOS QUE TENHAM A MESMA CAPACIDADE QUE O BIRA, E DAR-LHES TODO O NOSSO APOIO . TEMOS AI O NOSSO JANGO FILHO , QUE TODOS OS BRASILEIROS DEVEM PRESTIGIAR . ESSE FILHO DO JANGO É UM PRECIOSÍSSIMO ALIADO PARA O BIRA E A NOSSA CAUSA.. VIVA O BRASIL BRASILEIRO, valentim valente
obrigado pela atenção e consideração.. VIVA O BRASIL.l
leiam o comentário acima . obrigado..