Com os dois gols no segundo tempo, o Flamengo dominou o Internacional diante de mais de 60 mil torcedores que foram ao maracanã neste domingo (6). Lucas Paquetá fez o primeiro do Mengão ao aproveitar um rebote da falta batida por ele mesmo.
Ao se aproximar do final do jogo, jogadores do Inter agrediram Vinícius Júnior do Flamengo e armou-se uma grande confusão. Resultado: William Pottker, apagado até então, foi expulso. Daí em diante o Flamengo teve o domínio total do jogo. A grande novidade do Flamengo neste jogo foi a vota de Guerreiro, que estava afastado dos campos desde de setembro do ano passado.
Aos 41 minutos, Everton Ribeiro puxou um contra-ataque fulminante e cravou um chute no canto esquerdo do goleiro do Inter, selando a vitória e garantindo a liderança isolada do Flamengo no campeonato com 10 pontos ganhos. O Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por 3×1, o Vasco goleou o América Mineiro por 4×1, São Paulo e Corinthians não passaram do empate 2×2 e 1×1 respectivamente, o Fluminense venceu o Vitória de virada por 2×1, o Sport venceu o Bahia por 2×0, o Grêmio meteu 5 a 1 no Santos e o Cruzeiro derrotou o Botafogo por 1×0. Na segunda vão jogar Chapecoense e Paraná.