“Vamos estar juntos na campanha de 2022”, destacou o ex-presidente. Afirmação do presidenciável do PT foi feita em entrevista nesta quinta-feira (10) à rádio Itatiaia
O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta quinta-feira (10), em entrevista à radio Itatiaia, que ele considera muito importante a construção de uma federação partidária reunindo os partidos que têm uma mesma visão política. Ele afirmou que vai seguir trabalhando para que o PSB faça parte da federação junto com o PT, o PCdoB e o PV.
“O fato do PT ter fechado uma federação com o PV e o PCdoB é uma coisa muito importante, mas eu ainda trabalho com a ideia de que o PSB possa entrar também nessa federação. Esses são os fatos políticos”, disse Lula.
O ex-presidente garantiu que haverá unidade dos partidos de oposição ao governo Bolsonaro. “Se o PSB não entrar na federação, nós vamos fazer uma coligação e vamos estar juntos na campanha de 2022”, garantiu. No início da semana foi oficializada a decisão de formação de uma federação entre o PT, o PCdoB e o PV.
A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, também comentou a decisão de formação da federação. “Um dia pra entrar na história: PCdoB, PT e PV decidiram formar uma federação! Continuaremos a dialogar com o PSB, para que tenhamos também sua participação”, disse a dirigente.
Leia mais