“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês”, disse ele na convenção do partido
O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (União-PE), desistiu de concorrer à Presidência da República e anunciou que vai tentar a reeleição para a Câmara Federal. Ele comunicou a decisão durante convenção estadual do União Brasil no Recife.
“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que a gente possa conseguir continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, os nossos parlamentares, enfim, todos aqueles que compõem o União Brasil”, discursou Bivar durante a convenção estadual do União Brasil em Recife, Pernambuco.
O anúncio era esperado e foi adiantado pelo próprio Bivar ontem a membros do seu partido. Apesar do União Brasil ser o maior partido em termos de acesso ao Fundo eleitoral e a tempo de televisão, o deputado não conseguia pontuar nas pesquisas de intenção de voto. “Vamos impor a qualquer que seja o governo essas nossas condições de melhorar as condições sociais do nosso país”, pontuou Bivar.
O deputado ensaiou uma aproximação com a candidatura do ex-presidente Lula (PT), mas acenou também com as possibilidades de neutralidade ou o apoio à senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) para que ela se lance cadidata ao Palácio do Planalto pelo partido. Até agora, Soraya compunha a chapa como vice de Luciano Bivar.