![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Jose-carlos-dias-agencia-brasil.jpg)
O ex-ministro da Justiça do governo FHC, José Carlos Dias, anunciou que votará em Lula no primeiro turno “em razão do compromisso com a democracia, direitos humanos e meio ambiente”.
Para ele, “nesse momento o voto contra Bolsonaro tem de ser o voto em Lula”.
“Tomei esta decisão em razão dos compromissos que considero importantes com relação a democracia, direitos humanos e meio ambiente”, anunciou.
“Indiscutivelmente, para que tudo isso seja protegido, é preciso votar em Lula já no primeiro turno”, disse.
José Carlos Dias é presidente da Comissão Arns, uma das idealizadoras da “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que teve mais de um milhão de assinaturas, além do apoio de mais de 500 entidades, e foi lida em um ato na Faculdade de Direito da USP.
“Todos sabem da minha amizade com o presidente Fernando Henrique, mas considero que nesse momento o voto contra Bolsonaro tem de ser o voto em Lula”, apontou o ex-ministro.
Fernando Henrique Cardoso se manifestou, na quinta-feira (22), e pediu aos eleitores que votem em “quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade” e defende a democracia. O ex-presidente não citou nomes de candidatos.