Lula bate recorde no Flow com mais de 1 mi de acessos e critica Jair: “mente descaradamente”

Lula em conversa descontraída e humorada no Flow podcast. Foto: Reprodução - Flow
“O Bolsonaro mente descaradamente de coisas mais absurdas que acontecem e ele tenta passar aquilo como se fosse verdade”, disse. Bolsonaro foi acompanhado por pouco mais de 500 mil pessoas

O ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, e apoiada por mais sete partidos, que disputa o segundo turno da corrida presidencial contra Jair Bolsonaro (PL), participou, nesta terça-feira (18), de entrevista no Flow Podcast.  

Às 20h30, 1 milhão, 48 mil e 45 pessoas assistiam, simultaneamente, a transmissão ao vivo, batendo o recorde do atual chefe do Executivo, que somou pouco mais de 500 mil visualizações simultâneas durante a participação dele em agosto. A conversa durou 70 minutos.

A participação de Lula no programa ganhou destaque também no Twitter com mais de 120 mil posts relacionados a hashtag “#LulanoFlow”.

“ATO INDETERMINADO”

“Eu considero que a sacanagem que fizeram comigo e me prenderam fez com que o Bolsonaro ganhasse as eleições [em 2018]. O Moro é mentiroso”, enfatizou Lula.

E criticou: “A sentença dele contra mim [na Lava Jato] diz que eu fiz um ‘ato indeterminado’”. O que é ‘ato indeterminado’, questionou. “Nenhum advogado sabe”, pontuou.

‘BOZO’

Na conversa, que foi muito descontraída, Lula usou “apelido” para se referir ao adversário nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PL).

No podcast, o petista chamou o atual chefe do Executivo, que busca a reeleição, de “Bozo” — apelido/caricatura que a militância anti-bolsonarista têm o costume de usar para se referir ao atual presidente da República.

DEBATE NA BAND

Lula comentou sobre o debate da Band, no último domingo (16), onde ficou cara a cara com Bolsonaro em formato mais “livre”. Ele relembrou que passou por este mesmo embate no 2° turno com Geraldo Alckmin (PSDB) — que agora é candidato a vice na chapa dele — e José Serra (PSDB) em eleições passadas.

“Todo segundo turno, o debate é mais flexível, já tive com o Alckmin, o Serra. O problema de debater com o “Bozo” é que ele é um mentiroso compulsivo”, afirmou o ex-presidente.

PEDÓFILO”

O ex-presidente também comentou o caso das meninas venezuelanas de 14, 15 anos em que Bolsonaro declarou que “pintou um clima” ao vê-las e as ofendeu dizendo que elas eram prostitutas, o que foi desmentido. As meninas estavam reunidas e arrumadas para uma ação social. Segundo Lula, Bolsonaro teve um “comportamento de um pedófilo”.

MENTIROSO COMPULSIVO

As notícias falsas, explicou o ex-presidente, estão ajudando pessoas que não prestam. “O Bolsonaro mente descaradamente de coisas mais absurdas que acontecem e ele tenta passar aquilo como se fosse verdade”, disse Lula.

“Ele tem uma rede poderosa de robôs em que ele consegue fazer que essas mentiras cheguem a todo mundo em tempo real. É uma verdadeira fábrica de mentir a campanha do Bolsonaro”, afirmou o ex-presidente.

TORCEDOR ASSUMIDO DO CORINTHIANS

Na conversa, Igor afirmou que Lula ficará triste com a final da Copa do Brasil, isso porque o candidato à Presidência é torcedor assumido do Corinthians, enquanto que o apresentador é flamenguista.

Em resposta, Lula afirmou que o Flamengo será “massacrado pelo Corinthians” e ainda pode perder para o Athletico Paranaense na final da Copa Libertadores.

“O Coringão vai massacrar o Flamengo! O Corinthians vai ganhar a Copa do Brasil. E se o Flamengo vacilar, vai perder do Athletico e não vai ser nem campeão da Libertadores”, disse Lula.

M. V.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *