O Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou em suas redes sociais no domingo (23) uma montagem falsa do streamer Casimiro, onde ele aparece segurando balões amarelos com o número 22, com a intenção de levar o público a acreditar que o youtuber declarava apoio a Jair Bolsonaro (PL) a reeleição. No entanto, o próprio Casimiro usou as redes sociais para desmentir a fake news de Flávio Bolsonaro.
A imagem foi alterada, já que os balões, na verdade, tinham o número “29”, idade que o influenciador completou recentemente. Recebendo uma enxurrada de mensagens, Casimiro veio a público desmentir a informação.
“Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais”, informou.
O streamer ainda completou que seu voto é em Lula, adversário de Bolsonaro. “Reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13″, finalizou.
TWEET MAIS CURTIDO
A postagem feita por Casimiro no Twitter neste último domingo (23) em que desmentia a fake news compartilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), atingiu a incrível marca de mais de 1 milhão de curtidas na rede social.O streamer tem 3,4 milhões de seguidores no Twitter. Até o momento desta matéria, seu post com declaração de voto tem mais de 1 milhão de curtidas, 214 mil retweets e 42 mil compartilhamentos com comentários.
Com a resposta de Casimiro, Flávio Bolsonaro apagou a imagem e respondeu:
“Prezado @Casimiro peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado PT. Abs!”, escreveu o senador.