
O apresentador Luciano Huck declarou que irá votar em Lula neste segundo turno.
Em seu Twitter, sem citar o nome de Lula, Huck postou uma foto com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e escreveu: “remando na mesma direção”.
“Pela Democracia, por um Brasil mais eficiente e afetivo”, tuitou. Após ficar em terceiro lugar na corrida presidencial, Tebet declarou apoio para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se engajou profundamente na campanha do ex-presidente.
Ainda na postagem, Luciano Huck saiu em defesa da educação. “A educação é capaz de mudar a vida das pessoas e por isso precisa ser defendida! Da educação básica de qualidade ao acesso às universidades, precisamos proteger e expandir. É por isso que vou votar no domingo”, escreveu.
A manifestação de Luciano Huck veio um dia após apresentadora Angélica Huck divulgar um vídeo, em seu perfil no Instagram, em que afirma que “Domingo eu vou votar em Lula, vou votar 13 por um Brasil mais humano, mais acolhedor, mais justo, mais igualitário e mais diversos”, disse Angélica. A publicação foi apoiada por Huck, que comentou: “Orgulhoso de você”.
Para a apresentadora, “os últimos 4 anos foram um retrocesso”. “O negacionismo provocou mortes durante a pandemia, a fome chegou em mais de 30 milhões de brasileiros. A economia desandou sem rumo com inflação alta. O desmatamento bateu um recorde atrás de outro. Chega! Brasil é melhor que isso, muito melhor… Por um Brasil, como o próprio papa Francisco disse, livre do ódio, da violência e da intolerância. Vamos fazer desse domingo um recomeço”, afirmou a apresentadora, que já havia declarado voto em Lula às vésperas do primeiro turno, realizado em 2 de outubro.
Veja o vídeo da apresentadora Angélica: