
Um bolsonarista xingou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um restaurante em Nova Iorque, mas fugiu depois que o ministro se levantou para confrontá-lo.
A informação é de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Moraes, assim como outros ministros do STF, está em Nova Iorque convidado para participar de um evento empresarial. Os ministros estão sendo alvos de bolsonaristas desesperados em Nova Iorque com a derrota eleitoral para Lula. Eles gritam, xingam e ofendem os ministros do STF.
Veja o vídeo:
Um bolsonarista começou a filmar o ministro dentro de um restaurante e o desafiou a sair do restaurante. “Vem aqui fora”, falou em inglês.
Alexandre de Moraes se levantou e começou a andar em direção ao bolsonarista, que desceu a escada em que estava e falou para uma colega “não deixa ele encostar em você”. A gravação mostra que Moraes não tentou encostar em ninguém.
O bolsonarista, enquanto se afastava do ministro, falou que ele estava gastando o dinheiro do povo brasileiro.
Moraes, assim como os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia, está nos Estados Unidos participando do evento Lide Brazil Conference, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, do ex-governador de São Paulo, João Doria.
No evento, Moraes afirmou que “a democracia foi atacada no Brasil, mas sobreviveu”.
“O Poder Judiciário atuou para chegarmos às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, aviltada, mas sobreviveu. O Judiciário não foi cooptado, não foi aumentado, foi uma barreira a qualquer ataque à liberdade”, continuou.