O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja, vestidos de verde e amarelo, comemoraram a vitória da Seleção Brasileira na Copa do Catar contra a Sérvia, em jogo que abriu a participação do Brasil no evento.
“Parabéns Brasil. Rumo ao hexa!”, festejou Lula pelas redes sociais.
“Outros 3 times estão fortes na Copa, mas acho que Deus vai nos ajudar e seremos campeões do mundo”, acrescentou o presidente eleito.
Por recomendação médica, Lula assistiu a partida em sua casa, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia nas cordas vocais.
Ele se submeteu a uma cirurgia no domingo (20) para a “realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda”.
Antes do jogo entre Brasil e Sérvia, o presidente eleito publicou mensagem convocando os torcedores brasileiros a usar as cores verde e amarela na torcida pela Seleção Brasileira na Copa.
“Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil”, publicou Lula no Instagram.
O Brasil estreou na Copa vencendo a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison, o segundo deles foi um golaço.
O camisa 9 da Seleção Brasileira aproveitou jogada de Neymar, o chute de Vini Jr e a rebatida do goleiro para abrir o placar. No segundo, Vini Jr recebeu pela esquerda e serviu o Pombo, que viu a bola subir no domínio e deu um voleio espetacular para ampliar e fechar a conta para o Brasil.