A Celeste, como é conhecida a seleção uruguaia, foi superior e, com dois gols da Cavani, mandou Portugal, de Cristiano Ronaldo, para casa, num jogão disputado em Sochi. O domínio da seleção uruguaia se manteve durante toda a partida. Logo no início, uma troca de passes de lado a lado do campo, entre Luis Soares e Cavani, terminou num belíssimo gol de cabeça do jogador do Paris Saint-Germain.
O brasileiro Pepe, alagoano radicado português, recebeu um cruzamento de escanteio da esquerda e, de cabeça, fez o único gol sofrido pela seleção uruguaia até agora. Mas, ao 16 minutos do segundo tempo, de novo Cavani. Ele recebeu a bola na meia direita e, com a parte interna do pé direito, colocou a redonda no canto esquerdo do goleiro Rui Patrício, que nada pode fazer. Cristiano Ronaldo, que já foi considerado cinco vezes o melhor jogador do mundo, não conseguiu fazer uma boa partida e isso comprometeu o desempenho da seleção portuguesa.
Com este resultado, o Uruguai passa às quartas de final da Copa da Rússia e vai enfrentar a seleção francesa que derrotou a Argentina em Kazan. A seleção uruguaia está invicta, ganhou as três partidas da primeira fase. O que preocupa o técnico Óscar Tabárez foi a contusão de Cavani no final da partida. Ele saiu mancando e foi substituído antes do apito final. A dupla Luiz Soares e Cavani tronou-se o terror das defesas adversárias nesta Copa do Mundo.