Os pré-candidatos à Presidência Álvaro Dias (Podemos/PR) e Levy Fidelix (PRTB/SP) articulam a formação da “Aliança Patriótica Democrática Cristã”, que poderá reunir nove partidos na disputa à presidência da República na eleição deste ano.
Além do Podemos e PRTB, o bloco é formado por PSC, PRP, Patriota, PTC, DC, Avante de Pros. Entre os nomes que poderão encabeçar a chapa, estão os do senador Álvaro Dias, Paulo Rebello de Castro (PSC), José Maria Eymael (DC) e General Mourão (PRTB).
A informação foi dada por Levy Fidelix em sua conta no Facebook. De acordo com o político, as tratativas em torno da criação da aliança suprapartidária ocorreram na segunda-feira (23), em São Paulo, entre ele e o senador paranaense.
“O povo já cansou dos mesmos e dos envolvidos na Lava Jato”, destacou Fidelix. Ele informou que o bloco lançará cerca de 10 mil candidatos a deputados federais e estaduais e candidatos a governadores e senadores em praticamente todos os estados. O grupo terá algo em torno de dois minutos de propaganda eleitoral na TV e rádio.