Campos Neto pratica ‘negacionismo econômico’ e deve ser convocado ao Senado, diz Randolfe

Senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso. Foto: Pedro França - Agência Senado

Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, afirmou o líder do governo

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido), líder do governo no Senado, afirmou nesta sexta-feira (23), através de suas redes sociais, que o país não pode mais ficar parado diante do abuso cometido pelo presidente do Banco Central.

“Estou apresentando requerimento para convocar, de imediato, o Sr. Roberto Campos Neto para prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, afirmou o senador.

“Campos Neto age como um verdadeiro líder da oposição ao politizar uma decisão que deveria ser técnica! Que nome se dá à decisão de ignorar a melhora no cenário econômico, com queda da inflação, dos juros futuros e aprovação do arcabouço? Negacionismo!”

Na quarta-feira (21) o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano – patamar em vigor desde agosto de 2022. Vários setores do empresariado brasileiro alertaram que a decisão na prática significa elevação das taxas reais de juros (descontada a inflação) já que esta está em queda.

A decisão de Campos Neto foi considerada absurda por setores do governo e significa uma afronta do presidente do Banco Central a todo o país, pois está em desacordo com praticamente todos os setores econômicos do País. O BC não só não baixou os juros como também não sinalizou para reduções futuras, como aguardavam alguns setores da mídia.

Leia mais

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/bc-sabota-criminosamente-a-economia-do-pais-e-mantem-os-juros-em-1375/?preview_id=261103&preview_nonce=abe3779b95&preview=true&_thumbnail_id=261106
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/decisao-do-bc-esta-em-descompasso-com-o-pais-afirma-fernando-haddad/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/manutencao-da-selic-em-1375-prejudica-todos-os-setores-da-economia-aponta-alckmin/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *