“É preciso insistir no diálogo, na negociação, e abrir caminho para a paz”, afirmou o deputado na Conferência Parlamentar Rússia-América Latina, em Moscou
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), em fórum de parlamentares na Rússia, condenou as provocações da Otan que atrapalham o esforço pela paz.
O parlamentar participou da Conferência Parlamentar Rússia-América Latina, que ocorreu entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Moscou.
Orlando discursou na mesa “Um mundo multipolar justo: o papel da diplomacia parlamentar”.
O deputado ainda comentou que um grupo de países, que chamou de “velho mundo anacrônico”, “não aceita perder espaço” e atua diretamente para conter a multipolaridade na geopolítica.
“Condenamos as investidas da Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] para desestabilizar a Rússia, através da contínua e provocativa cooptação de países no seu entorno geográfico”, disse.
“É preciso insistir no diálogo, na negociação, e abrir caminho para a paz”, afirmou o parlamentar brasileiro.
REGULAÇÃO
Em seu discurso, Orlando defendeu, ainda, a regulação das plataformas digitais.
Segundo o parlamentar, que é relator do Projeto de Lei de Combate às Fake News, “a era digital e as permanentes inovações tecnológicas com fluxo contínuo e em tempo real de informações e dados pessoais produz enormes impactos sociais, econômicos e políticos, antes impensáveis para a humanidade”.
Para ele, “precisamos refletir, debater e buscar soluções para esses desafios”. “É preciso agir para que importantes serviços digitais não acarretem em escravidão moderna, com legião de trabalhadores precarizados, sem direitos, à margem de leis trabalhistas nos seus países”, assinalou.