
O atletismo brasileiro começa bem o ano em preparação às olimpíadas. Uma das maiores promessas de medalha para o Brasil em Paris 2024, Alison dos Santos abriu o ano com uma medalha de ouro. Visando a preparação para as Olimpíadas, Alison está disputando o Florida Relays, uma competição preparatória na Flórida, nos Estados Unidos.
O brasileiro já está classificado para os Jogos nos 400m com barreiras, prova na qual foi bronze em Tóquio e nos 400m rasos. No último sábado (30), ele terminou a disputa dos 400m rasos em primeiro lugar ao atingir a marca de 45s25.
Alison dos Santos ficou na frente do dominicano Alexander Ogando por apenas um centésimo. O brasileiro ficou com o tempo de 45s25, enquanto o adversário fez 45s26. Quem completou o pódio foi o americano Kenneth Bendnarek, que somou 46s20.
Outros brasileiros também participaram da competição na Flórida neste sábado, e conquistaram medalhas. Rafael Pereira levou a prata nos 110m com barreiras, e Gabriel Garcia foi vice-campeão da prova dos 200m rasos.
Já no revezamento 4×100, o Brasil foi representado por Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Paulo André, que ficaram em quarto lugar.
Após essa disputa, os quatro atletas do revezamento junto a Renan Gallina e Gabriel Garcia disputaram os 100m rasos. Os mais bem colocados na prova foram Paulo André, que ficou em quarto com 10s19, e Felipe Bardi, quinto colocado com 10s24.