![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2018/09/p5-capoeira-Amanda-Rovere-1.jpg)
O projeto Capoeira, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo, UMES-SP, acaba de ganhar mais um espaço para a ampliação de suas atividades. Situado na Rua Maria José, 75, o novo espaço foi inaugurado no dia 15, com a presença dos mestres Bambu e Paulão, além de contramestres, professores e discípulos do projeto da UMES e de outras escolas.
“A inauguração deste novo espaço nos enche de alegria, pois é uma demonstração de que a capoeira, esta expressão profunda da cultura popular brasileira está ganhando adeptos, despertando interesse em um momento em que se vê muitos interesses tentando abafar aspectos fundamentais de nossa identidade nacional”, afirmou o coordenador do projeto Capoeira na UMES, Fabiano Avelino, o professor Pavio.
O presidente da UMES, Lucas Chen, afirmou que “este esporte e esta cultura genuinamente brasileira, como bem definiu o nosso presidente Getúlio Vargas, vai ter, a partir de agora, mais um espaço para se afirmar. Fico muito feliz que isto aconteça através do trabalho dessa entidade dos estudantes paulistanos”.
O secretário de esportes, Jéferson Santos e a secretária de Cultura, Nathiele França, que apoiaram a iniciativa, também estiveram presentes.