“O resultado nas eleições legislativas da França é extraordinário!”, disse a ministra de Ciência Tecnologia e Inovação do governo Lula
A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, ministra de Ciência Tecnologia e Inovação do governo Lula, comemorou o resultado da eleição na França onde a Frente Popular antifascista foi vitoriosa no último fim de semana.
“O resultado nas eleições legislativas da França é extraordinário!”, disse a ministra de Lula, em suas redes sociais. “A Nova Frente Popular antifascista e forças de centro-esquerda se uniram em defesa da Democracia”, destacou Luciana, líder de um partido que no Brasil também liderou uma frente ampla contra o fascismo.
“A ampla coligação de esquerda triunfou no segundo turno das eleições francesas, mostrando que não há mais espaço para neofascismo e extremismo”, acrescentou a ministra. Os franceses derrotaram a política neoliberal de Macron e a alternativa fascista que vinha se fortalecendo na ausência de uma oposição consequente ao desastre macronista.
Com esse resultado, a França apontou ao mundo que não aceita nem Macron e nem regredir para as trevas, a reação, o massacre sobre os trabalhadores e o obscurantismo de um regime fascista.
Como disse o presidente Lula antes de embarcar para o Paraguai, “essa vitória do povo francês reforça a importância do diálogo entre os segmentos progressistas em defesa da democracia e da justiça social e servirá de inspiração para os povos da América do Sul”.