PCdoB condena o “bárbaro ataque” de Israel contra o Irã

Manifestação na França denuncia o terrorismo de Netanyahu (Foto: Thomas Samson - AFP)

Legenda denuncia “o sanguinário regime” do fascista Benjamin Netanyahu, que mata palestinos e agride países da região

O PCdoB condenou, em nota, o “bárbaro ataque perpetrado pelo Estado de Israel” contra a República Islâmica do Irã.

O partido denuncia no texto que “tudo o que deseja o sanguinário regime” de Israel é que a “escalada de assassinatos e guerra conflagre a região, o que permitiria a Netanyahu buscar tornar realidade, com apoio dos EUA, seu delírio de construir a “Grande Israel”, exterminando o povo palestino e se apossando do território de outras nações árabes”.

A nota conclama que os países se unam e tomem ações efetivas “que obriguem o Estado sionista a respeitar os direitos do povo palestino e dos demais povos da região”.

Leia a nota na íntegra:

PCdoB condena ataque ao Irã e propõe que as nações se unam para isolar Israel

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) condena o bárbaro ataque perpetrado pelo Estado de Israel, nesta quinta-feira (12), contra a República Islâmica do Irã.

Tal ato é uma violação gravíssima dos princípios basilares que regem as relações internacionais, além de mais um crime humanitário cometido pelos sionistas, cujas bombas assassinam cidadãos inocentes, incluindo crianças.

Tudo o que deseja o sanguinário regime é que a escalada de assassinatos e guerra conflagre a região, o que permitiria a Netanyahu buscar tornar realidade, com apoio dos EUA, seu delírio de construir a “Grande Israel”, exterminando o povo palestino e se apossando do território de outras nações árabes.

É preciso que países e organismos multilaterais empreendam ações efetivas que obriguem o Estado sionista a respeitar os direitos do povo palestino e dos demais povos da região.

Derrotar o regime de extrema-direita e neofascista de Netanyahu é hoje um passo inescapável para salvaguardar a paz mundial.

À República Islâmica do Irã e a todo povo persa, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa sua mais fraterna solidariedade.

Fonte: PCdoB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *