Lula tem 49,3% contra 36,8% de Flávio Bolsonaro. No primeiro turno o presidente marca 41,8% (2,8 pontos a mais do que na última pesquisa) e Flávio 28,2% (caiu 2 pontos)
O presidente Lula abriu mais de 12 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro em uma disputa de segundo turno após vir à tona sua mamata com o banqueiro ladrão Daniel Vorcaro, mostra a pesquisa CNT/MDA.
O atual cenário para um segundo turno disputado entre os dois candidatos é:
Lula (PT): 49,3%;
Flávio Bolsonaro (PL): 36,8%.
Em abril, quando o último levantamento foi feito, o presidente Lula tinha 44,9% das intenções de voto e Flávio tinha 40,2%.
A distância saiu de 4,7 pontos percentuais, em abril, para os atuais 12,5 pontos.
Essa diferença se deve, em sua maioria, ao impacto do vazamento das mensagens e áudios que Flávio trocou com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, pedindo o envio de R$ 134 milhões para a produção do filme “Dark Horse”.
Flávio Bolsonaro primeiro negou enfaticamente qualquer contato com Vorcaro, mas, diante das gravações, passou a admitir que pegou dinheiro com o banqueiro. O senador e pré-candidato a presidente diz que tem uma relação republicana com o chefe da organização criminosa que desviou bilhões do mercado financeiro e de fundos de servidores.

A pesquisa CNT/MDA também levantou o cenário de primeiro turno:
Lula (PT): 41,8% (2,8 pontos a mais do que na última pesquisa);
Flávio Bolsonaro (PL): 28,2% (caiu 2 pontos)
Ronaldo Caiado (PSD): 4%;
Romeu Zema (Novo): 2,8%:
Joaquim Barbosa (DC): 2,3%;
Renan Santos (Missão): 2%;
Michel Temer (MDB): 1,9%;
Augusto Cury (Avante): 1,8%.
Lula venceria uma disputa de segundo turno contra o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com 48,4% dos votos contra 32,2%. Já contra Romeu Zema, que foi governador de Minas Gerais, Lula teria 48,8% contra 31,6%.
Flávio Bolsonaro é o candidato mais rejeitado. Ele tem 56,5% de rejeição, um aumento expressivo frente aos 52,6% da pesquisa anterior. Lula é rejeitado por 45,7%, uma queda em relação aos 47,4% registrados em abril.
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou uma melhora, alcançando 48,8%, em comparação com 44,9% na pesquisa anterior. Já a desaprovação ao presidente caiu para 46,2%, frente aos 49,6% contabilizados em abril.
O instituto MDA entrevistou 2.002 eleitores, entre pesquisas feitas a domicílio e em pontos de fluxo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.











