“Aliado de Flávio incita violência sexual contra as mulheres”, denuncia Jandira

Líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ) (Foto: Reprodução - Instagram)

“Este sujeito será levado à barra do tribunal, porque nós vamos tomar todas as medidas cabíveis para que ele responda na Justiça sobre mais um crime dessa turma que o bolsonarismo criou”, afirma a deputada federal sobre Paulo Figueiredo

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denunciou o ataque às mulheres do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, que chamou de “genial” fala de Jair Bolsonaro sobre estupro. Para a parlamentar, Figueiredo reforçou o “raciocínio de estuprador” de Bolsonaro.

Paulo Figueiredo mora nos Estados Unidos e age junto com Eduardo Bolsonaro para que o governo Donald Trump ataque a soberania do Brasil.

Em um vídeo, o bolsonarista elogiou Jair Bolsonaro por um caso em que, quando este era deputado, debochou das ameaças de estupro que Jandira Feghali sofria.

Além disso, chamou Bolsonaro de “genial” por ter dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”.

Para Jandira, os comentários de Paulo Figueiredo são graves e devem ser denunciados. “Este sujeito será levado à barra do tribunal, porque nós vamos tomar todas as medidas cabíveis para que ele responda na Justiça sobre mais um crime dessa turma que o bolsonarismo criou, construiu e fortalece até esse momento”.

As falas do blogueiro são criminosas, “porque ele incita a violência sexual contra as mulheres, incita a violência contra nós, parlamentares, e ainda agrega o crime de violência política de gênero. Isso não é apenas sobre nós, isso é sobre todas as mulheres”.

Jandira foi relatora da Lei Maria da Penha e relatora do projeto que criou o Sistema Nacional de Enfrentamento da Violência Contra Meninas e Mulheres, destinando R$ 1,5 bilhão para combate ao feminicídio.

“Isso incomoda muito, principalmente esses que raciocinam como os estupradores raciocinam”, sublinhou.

Apesar de Paulo Figueiredo não ter “nenhuma credibilidade” por seus processos no Brasil e nos Estados Unidos por fraude fiscal, “quietas nós não ficaremos, jamais. Esse é o meu papel como cidadã, como mulher e como parlamentar”.

Ela ainda destacou que Figueiredo “é aspone do clã Bolsonaro, amiguinho do Eduardo” e está “morando lá nos Estados Unidos, tramando contra o Brasil”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *