Martinho da Vila apoia Aldo Arantes para o Senado: “será muito bom para Goiás”

O ex-deputado constituinte, Aldo Arantes, e o cantor e compositor Martinho da Vila (Foto: Reprodução - Instagram)

“Se eu fosse de Goiás, seria seu sargento eleitoral”, disse o sambista

O sambista Martinho da Vila declarou apoio à candidatura de Aldo Arantes (PCdoB) ao Senado por Goiás.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Martinho lamenta não ser do Estado. “Se eu fosse de Goiás, seria seu sargento eleitoral”, disse.

“Você vai ser eleito. Está tudo certo, eu resolvi”, brincou o músico.

Em mensagem aos goianos, Martinho falou que “vocês vão ter um senador que vai ser muito bom para o Estado”.

Aldo Arantes começou sua trajetória política no movimento estudantil, sendo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) entre 1961 e 1962. Após o golpe de 1964, chegou a viver no exílio.

Ele foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1982, pelo MDB, e foi deputado constituinte. Hoje, atua como coordenador da Associação Nacional de Advogados pela Democracia (ADJC).

Em suas redes sociais, Aldo tem comentado episódios importantes de sua história. Ele contou, por exemplo, sobre a iniciativa UNE Volante, que percorreu o Brasil a partir de 1962 em defesa da Reforma Universitária, parte das Reformas de Base de João Goulart.

“A UNE Volante percorreu praticamente todas as capitais do Brasil. Eu participei de 200 assembleias gerais debatendo a questão da reforma universitária e o CPC da UNE fazia apresentações em teatros e na rua”, relatou.

“A questão da reforma universitária enfrenta, hoje, novos problemas. Houve o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e é necessário que a universidade se adapte aos novos tempos. A luta de ontem continua sob nova forma”, descreveu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *