![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2019/01/untitled-2.png)
O govenador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu nesta terça-feira (15) a unidade do bloco formado pelo PSB, PDT e PCdoB para a escolha do presidente da Câmara Federal. “A gente tem uma pactuação de tentar chegar junto PDT, PCdoB e PSB. Isso vai ser discutido essa semana”, afirmou o governador, sobre a escolha do candidato a presidente da Câmara.
Após o anúncio de apoio do PDT à reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara Federal e diante da resolução preliminar, mas não definitiva do PSB de não apoiar o democrata, criou-se uma expectativa sobre quem o Partido Socialista Brasileiro apoiará, tendo em vista as alianças formadas na corrida eleitoral.
Segundo o chefe do Executivo pernambucano, haverá uma reunião entre os presidentes e líderes das bancadas dos três partidos, ainda esta semana. “O encaminhamento deste encontro deve alinhar a decisão definitiva do PSB, disse. “A partir dessa conversa nós vamos fazer um novo calendário de escuta no nosso partido, pois a preferência principal é fazer um bloco com esses três partidos”, frisou.