De acordo com a pesquisa Datafolha, 58% da população não vêm ou não sabem nada de bom feito por Jair Bolsonaro desde que assumiu a Presidência.
As medidas mais criticadas foram os decretos que liberam a posse e o porte de arma e a tentativa de aprovação da reforma da Previdência.
Dos entrevistados, 39% afirmaram que Bolsonaro não fez nada de bom nos seus primeiros seis meses, enquanto outros 19% não souberam indicar nenhuma medida positiva.
Quando questionados sobre o que Bolsonaro fez de pior, 21% afirmaram ter sido a liberação da posse e do porte de armas de fogo e 12% disseram ser a aprovação da reforma a Previdência. E 9% apontou que a imagem pública do presidente foi a pior coisa.
Apenas 8% colocaram as medidas de Bolsonaro quanto à segurança pública como as melhores, dando destaque para a liberação da posse e do porte de armas. E só 7% afirmaram que a tentativa de aprovação da reforma da Previdência foi a melhor coisa deste governo.
Somente 1% afirmou que a melhor coisa do governo foi a nomeação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. O mesmo percentual de pessoas acredita ter sido o fim do horário de verão.
De acordo com a pesquisa, 27% das pessoas que avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo acreditam que os decretos sobre o armamento foram a pior coisa até agora, enquanto 19% acreditam ser a reforma da Previdência.
O Datafolha entrevistou 2.086 pessoas de 130 cidades do país.