O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder da bancada do partido na Câmara, criticou as medidas econômicas anunciadas e tomadas por Bolsonaro e Paulo Guedes.
“Brasileiro vai poder comprar botijão pela metade. Parece uma boa notícia, mas é mais uma imbecilidade do desgoverno Bolsonaro. É metade do botijão, não é o botijão por metade do preço. Até quando agüentaremos tanta insensatez”, afirmou André Figueiredo nas redes sociais.
“Tudo nesta política econômica entreguista é para favorecer o sistema financeiro… Até mesmo a movimentação anual de parte do FGTS que anunciaram nesta MP [Medida Provisória Nº 889/2019], será usada como garantia de empréstimos com risco zero para os bancos. Com isso, apropriam-se desta poupança do trabalhador”, afirmou.
“Reforma para tirar direitos dos trabalhadores, PEC [Proposta de Emenda à Constituição] para limitar investimentos durante 20 anos, privatizações, reforma da Previdência para acabar com a aposentadoria dos mais pobres… Tudo isso para aumentar a confiança dos ‘investidores’ e o Brasil voltar a crescer. Sei…”, ironizou.