Boeing 737 com tropas dos EUA pega fogo em aeroporto irlandês

Imagem da Omni Air International mostra aeronave da Boeing, de modelo semelhante ao que incendiou no aeroporto da Irlanda. (Divulgação)

Um voo fretado dos EUA transportando militares norte-americanos abortou a decolagem no aeroporto de Shannon, na Irlanda, quando o Boeing 737-300 sofreu um incêndio no seu trem de pouso enquanto se preparava para decolar, o que forçou a suspensão de todo o tráfego aéreo de pouso e decolagem. A administração do aeroporto disse que aeronave foi evacuada com segurança e nenhum passageiro ficou ferido. O destino final das tropas em trânsito não foi informado,

O Boeing 737-300 realizava o voo OY 531 da companhia norte-americana de frete aéreo Omni Air International, que normalmente já realiza transporte de tropas norte-americanas para diferentes destinos.

O avião iniciou seu trajeto na base aérea de Tinker, na cidade de Oklahoma, Estados Unidos. Após cruzar o Atlântico e entrar no espaço aéreo irlandês, aterrissou em Shannon para um reabastecimento. Sites de rastreamento aéreo mostraram que o voo Omni Air 531 chegou duas horas atrasado no aeroporto irlandês.

O Ministério dos Transportes da Irlanda informou que cerca de 300 soldados norte-americanos passaram pelo aeroporto de Shannon todos os dias de janeiro a março deste ano, segundo a Associated Press, que acrescentou que o uso pesado do aeroporto pelos militares dos EUA era um ponto de discórdia na Irlanda.

O jornal Independent da Irlanda disse que o aeroporto de Shannon é regularmente usado como parada de reabastecimento de voos do governo dos EUA para pontos mais a leste, depois da travessia transatlântica.

AÇORES: BOEING 757 FAZ POUSO DURO E DANIFICA FUSELAGEM

Outro avião da Boeing, um 757-200 da Delta Airlines, efetuou no domingo (18) uma aterrissagem violenta no Aeroporto João Paulo II de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, causando danos na fuselagem e no trem de pouso, conforme informações da agência de notícias Lusa.

O voo do 757 era proveniente do Aeroporto JFK, em Nova Iorque. Não houve informação sobre feridos e, após o acidente, a companhia aérea cancelou o voo de regresso planejado para as 9h45m do mesmo dia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *