“PSDB e PT se enfrentam há 24 anos. Os dois loteiam para roubar”, afirmou o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), pré-candidato às eleições presidenciais, em palestra na Associação dos Empregados da Eletrobrás (Aeel), no Rio de Janeiro, na terça-feira. Para mais de 2 mil internautas no facebook, Ciro rebateu as críticas petistas sobre a marcação do julgamento de Lula pelo TRF-4. “Há queixa de que a denúncia foi muito rápida, mas acho que a gente não pode inverter as coisas. Justiça boa é a rápida. Ela falha é quando demora”, disse. Referindo-se ao PSDB e ao PT, Ciro disse que “não é possível que o Brasil seja dividido entre coxinhas e mortadelas. O Brasil não cabe nessa miudice”.
“PSDB e PT se enfrentam há 24 anos. Os dois loteiam para roubar”, afirmou o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), pré-candidato às eleições presidenciais, em palestra na Associação dos Empregados da Eletrobrás (Aeel), no Rio de Janeiro, na terça-feira (12).
Referindo-se ao PSDB e ao PT, Ciro disse que “não é possível que o Brasil seja dividido entre coxinhas e mortadelas. O Brasil não cabe nessa miudice”.
Ele avaliou que vai “virar o jogo e ganhar” e que quer “ser ouvido como estudioso”, inclusive pelos simpatizantes dos adversários: “Acredito que essa gente vai perder a eleição. Até o setor financeiro está vendo que tem alguma coisa errada. A resposta para o Brasil é um projeto nacional-desenvolvimentista encantador”.
“Como o Padre Cícero, vamos dizer: quem matou não mate mais, quem roubou não roube mais e vamos começar do zero”, acrescentou. Dentro do plano “nacional-desenvolvimentista”, disse que vai retomar campos do pré-sal leiloados por Dilma/Temer.
Para Ciro, a política adotada por Lula não serve para vencer a crise atual e observou que Fernando Henrique só perde em impopularidade para Temer, “porque aí é garapa (fácil)”.
Para mais de 2 mil internautas no facebook, Ciro rebateu as críticas petistas sobre a marcação do julgamento de Lula pelo TRF-4. “Há queixa de que a denúncia foi muito rápida, mas acho que a gente não pode inverter as coisas. Justiça boa é a rápida. Ela falha é quando demora”, disse Ciro. Os apoiadores de Ciro na internet rebateram os petistas que se irritaram com as declarações do ex-governador do Ceará e ex-ministro.