“Todos os anos no domingo próximo ao Dia Nacional dos Aposentados (comemorado 24 de janeiro), milhares de aposentados de todo país lotam a Basílica de Aparecida num ato de fé, esperança e luta. Este ano reforçamos a importância da participação de todos, visto que a ameaça aos direitos dos trabalhadores e aposentados é iminente com a votação da reforma da Previdência”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins.
A entidade conclama todos os aposentados a estarem presente na atividade, e reforma “ a importância da participação de toda a sociedade, especialmente neste ano em que os trabalhadores e aposentados correm sério risco de perder direitos adquiridos durante décadas, através de muita luta”.
A Romaria dos Aposentados, realizada todo ano na Basílica de Aparecida (SP), terá início às 8 horas do dia 28 de janeiro, com a tradicional missa em homenagem à categoria, e a partir de 9 horas será realizada grande plenária nacional no subsolo da Basílica, com a participação de diversas lideranças do movimento e a consolidação das pautas unificadas na luta contra a reforma da Previdência.