As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, na noite desta quarta-feira (18), 529 casos confirmados de coronavírus no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a 4ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada nesta quarta pelo governo estadual.
O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira, contabiliza 428 infectados.
Nesta quarta, a secretaria de Saúde de Goiás confirmou 12 casos do coronavírus, e a da Bahia anunciou o 18° infectado. O governo de Tocantins confirmou o primeiro caso no estado e o Rio de Janeiro confirmou em coletiva que são 49 casos até o momento. O Pará registrou o primeiro caso de infecção por coronavírus. O Amazonas registrou o segundo caso. Já no Distrito Federal, a secretaria de saúde confirmou 34 casos. Em Minas Gerais, o número chega a 19 infectados em todo o estado, 10 estão na capital. Sergipe confirmou o sexto caso do coronavírus.
O estado de São Paulo registrou três mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (18) e passou a ter quatro vítimas fatais da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
As três mortes desta quarta são de homens, com problemas de saúde anteriores e idades de 65, 81 e 85 anos, segundo o órgão. Todos foram atendidos em hospital privado da capital paulista. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.
O primeiro caso no Brasil foi confirmado na terça-feira na capital paulista. Já no começo da tarde desta quarta-feira (18) outras duas mortes foram registradas pela rede Sancta Maggiore de hospitais particulares de São Paulo, e os registros foram confirmados pela secretaria.
O estado de São Paulo também registra 240 casos confirmados da doença, segundo balanço desta quarta-feira (18). Trata-se de um aumento de 46% em relação ao balanço anterior, que confirmava 164 casos.
Desses 240 casos, 214 estão na cidade de São Paulo, 6 em São Caetano do Sul, 6 em Santo André e 3 em São Bernardo do Campo.
Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Santana do Parnaíba, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto e Jaguariúna registram um caso confirmado cada.
O balanço desta quarta-feira registra as primeiros casos do novo coronavírus no interior do estado. Até o balanço anterior, todos os registros estavam restritos a cidades da Grande São Paulo.