Após oito anos, a Justiça brasileira condenou o apresentador Boris Casoy, do Jornal da Band, a pagar indenização no valor de R$ 60 mil por danos morais, após humilhar o gari pernambucano, José Domingos Melo, ao vivo em rede nacional.
José fez uma aparição rápida no jornal, em dezembro de 2009, desejando uma boa virada de ano aos telespectadores. Após a exibição, o áudio de um comentário ofensivo de Casoy vazou para no estúdio: “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
Durante o processo, José Domingos foi representado por advogados da Femaco, federação que protege os garis do Estado de São Paulo. “Muitos colegas diziam que era para eu desistir, que não ia dar em nada e que nós, trabalhadores, somos invisíveis perante a sociedade. Mas eu insisti, acreditei no sindicato e na justiça”, disse o trabalhador.
O valor foi depositado pelo apresentador e o varredor informou ao sindicado dos garis de São Paulo que vai usar o dinheiro para ajudar a mãe de 75 anos a reformar a casa.