
O Flamengo derrotou o São Paulo no Pacaembu, na manhã desta quinta-feira, por 1×0 e sagrou-se tetra-campeão da versão 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O gol do Flamengo foi logo no início do jogo com uma cabeçada de Wendel que aproveitou um escanteio cobrado por Pepê pela direita.
Antes de a bola rolar, a torcida do Flamengo, ocupando o setor do Tobogã no Pacaembu, foi quem começou a fazer barulho, ainda durante o aquecimento dos goleiros rubro-negros. Os gritos dos flamenguistas acordaram o estádio tomado por tricolores, que responderam com vaias aos cariocas e estabeleceram um clima de pressão sobre os visitantes até o início do jogo. Com o apito inicial, porém, a pressão cessou. O Flamengo saiu na frente e segurou o resultado até receber a taça.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do São Paulo. O Flamengo se aproveitou do nervosismo que tomou conta das duas equipes e conseguiu segurar o adversário – na bola, com uma ótima marcação. Quando a partida foi parada para hidratação dos atletas, aos 30 minutos, se resumia a isso: um ataque rápido e habilidoso contra uma defesa bem postada. Nos minutos finais, mesmo empurrado pela torcida, o São Paulo deixou o nervosismo atrapalhar seus atletas e pecou em jogadas decisivas, como cobranças de falta e finalizações