No Episódio 12, a prisão de Tatá, irmã do abalado senador Cheiroso, é tema da conversa entre ele e o senador Paçoca.
Episódio 13
Mensagens no zap do grupo
Sabrina: “Pode ser meio óbvio, mas montar uma animação usando o Nosferatu do Murnau, misturado com imagens do Temer, pode ficar legal. Não podemos deixar o “vampiro” de fora”.
Renato: “A China devia ser um dos assuntos da série. É preciso mostrar que o mundo pode mudar completamente quando os chineses estiverem no comando — Sei que vai dar quebra pau, mas essa é a minha opinião. Ponto”.
Sabrina responde quase que imediatamente: “Vai mudar sim, Renato, vai ficar pior. Todo mundo sabe que os chineses não estão nem aí pros outros. Querem comprar tudo, como estão fazendo na África e em vários outros lugares. O negócio deles é grana, nada mais. Empurram o lixo que produzem com a mão de obra escrava para todos os lugares, acabando com a indústria de vários países. Isso pra mim é o que a China é, a sua bela China. Ponto”.
Alfredo intervém na discussão: “O papo tá ficando bom, pessoal. Outro dia, o professor Spencer, amigo meu, mandou um email sobre a possibilidade da China vir a dominar o mundo. Disse que, querendo ou não, os chineses em pouco tempo, menos de vinte anos, vão conquistar a hegemonia mundial — oficialmente a China prevê que este fato aconteça até 2050 —. Farão isso sem alardes, silenciosamente, à maneira oriental. Resta saber o que vem depois. Teremos uma nova era com valores culturais, artísticos, filosóficos chineses? Ou teremos um mundo brutalizado, com as diferenças sociais e econômicas cada vez mais acentuadas? Segue o link de uma matéria sobre o assunto: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/02/internacional/1519993755_786257.html
Fim do Episódio 13