ABI: “Ataques ao Estado Democrático de Direito devem ser punidos com os rigores da lei”

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou, em nota, os atos golpistas e ataques às sedes dos Poderes da República e à democracia que vândalos bolsonaristas praticaram no domingo (8), no Distrito Federal.

“A Nação assiste, atônita e estarrecida, às cenas lamentáveis de invasão do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto por terroristas bolsonaristas, em atos golpistas que haviam sido previamente anunciados nas redes sociais. Trata-se de inédita agressão ao Estado Democrático de Direito, que tem de ser punida com os rigores da lei”, afirma a nota da ABI.

A entidade diz, ainda, que “lamenta que as forças policiais e de segurança não tenham agido para impedir tais violências contra o patrimônio público e a democracia” e acusa o governo do Distrito Federal de omissão. “As autoridades do GDF foram ausentes, para não dizer coniventes”.

E finaliza afirmando que “a ABI confia na firmeza do ministro da Justiça, Flávio Dino, e espera que a ordem seja restabelecida o mais rapidamente possível. Democracia para Sempre!”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *