Alckmin acerta filiação ao PSB em encontro com o presidente do partido

Geraldo Alckmin vai para o PSB e deve ser o vice de Lula. Foto: Ricardo Stuckert Divulgação

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou que a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao partido está acertada e só falta definir a data do evento.

A filiação do ex-governador foi acertada em um encontro entre ambos nesta segunda-feira (7).

“Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”, comemorou o presidente do PSB.

Siqueira informou que, independentemente de federação com o PT, Alckmin irá para o PSB e será o vice do ex-presidente Lula se ele confirmar o convite. “Ele vai ser o vice se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação”.

Um dos aliados de Geraldo Alckmin declarou ao final do encontro que “Lula tem deixado claro para ele que ele será o vice independentemente do partido que escolher”.

O presidente do PSB disse que não tinha dúvidas da ida de Alckmin para a legenda. “Para mim nunca houve dúvida de que ele viria para o PSB. É muito bem-vindo por todos”, declarou Siqueira.

Sobre a definição da candidatura a governador em São Paulo, o dirigente partidário afirmou que a filiação de Alckmin independe disso. “A vinda do Alckmin é uma questão nacional. A negociação de São Paulo é de São Paulo, e a decisão será tomada mais lá na frente”, disse Siqueira.

Os partidos negociam quem será o candidato único ao governo de São Paulo. A discussão está entre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB).  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *